Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.
Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.
Porém, se há uma coisa que podemos afirmar, é que o Inbound é uma forma de marketing digital que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.
Neste post, você aprenderá:
É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.
Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.
Porém, se há uma coisa que podemos afirmar, é que o Inbound é uma forma de marketing digital que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.
Neste post, você aprenderá:
- Definição de Inbound Marketing
- Estatísticas
- Formas de se fazer Inbound Marketing:
- Origem
- As diferenças entre Inbound e Outbound Marketing
- Entendendo o processo do Inbound Marketing
- Princípios do Inbound Marketing
- Benefícios do Inbound Marketing para sua marca
- 7 Razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa
- As quatro ações do inbound marketing
- Como fazer Inbound Marketing
- Livros sobre Inbound Marketing
- Blogs sobre Inbound Marketing
- Ferramentas de Inbound Marketing
- Curso de Inbound Marketing
- Vídeo sobre Inbound Marketing
- Os 8 maiores erros de Inbound Marketing
- Conclusão.
Definição de Inbound Marketing
O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Expondo com mais clareza:
Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais. Mas reduzi-lo a apenas isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, exceto o da criatividade de quem o faz.
Estatísticas:
- Custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional (também chamado de Outbound marketing);
- Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
- A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
- Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.
Conheça mais 25 estatísticas que comprovam os benefícios do Inbound Marketing.
Formas de se fazer Inbound Marketing:
Com o foco em produzir e divulgar conteúdo relevante, existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar o Inbound Marketing. Conheça alguns formatos:
- Publicação de posts em blog;
- Divulgação de Infográficos;
- Ebooks e Whitepapers;
- Webinars e Podcasts;
- Relações Públicas;
- Questionários;
- Guest posting;
- Social Bookmarking;
- Fóruns online;
- Vídeos online;
- Marketing em Comentários;
- E-mail marketing;
- SEO;
- Conteúdo em Mídias Sociais;
- Estratégias em Blogs.
Diferente do marketing e da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, em vez de interromper.
Origem
O Inbound Marketing vem sendo praticado há bastante tempo por profissionais de marketing, mesmo de forma inconsciente.
saiba mais em: https://marketingdeconteudo.com/o-que-e-inbound-marketing/
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