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Saiba mais sobre Inbound Marketing

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Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.

Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.

Porém, se há uma coisa que podemos afirmar, é que o Inbound é uma forma de marketing digital que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.

Neste post, você aprenderá:


  • Definição de Inbound Marketing
  • Estatísticas
  • Formas de se fazer Inbound Marketing:
  • Origem
  • As diferenças entre Inbound e Outbound Marketing
  • Entendendo o processo do Inbound Marketing
  • Princípios do Inbound Marketing
  • Benefícios do Inbound Marketing para sua marca
  • 7 Razões para adotar o Inbound Marketing em sua empresa
  • As quatro ações do inbound marketing
  • Como fazer Inbound Marketing
  • Livros sobre Inbound Marketing
  • Blogs sobre Inbound Marketing
  • Ferramentas de Inbound Marketing
  • Curso de Inbound Marketing
  • Vídeo sobre Inbound Marketing
  • Os 8 maiores erros de Inbound Marketing
  • Conclusão.
Definição de Inbound Marketing

O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Expondo com mais clareza:

Inbound Marketing é qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.

Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares: SEOMarketing de Conteúdo Estratégia em Mídias Sociais. Mas reduzi-lo a apenas isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, exceto o da criatividade de quem o faz.

Estatísticas:

  • Custa 62% mais barato que o Marketing Tradicional (também chamado de Outbound marketing);
  • Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma;
  • A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%;
  • Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.
Conheça mais 25 estatísticas que comprovam os benefícios do Inbound Marketing.

Formas de se fazer Inbound Marketing:

Com o foco em produzir e divulgar conteúdo relevante, existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar o Inbound Marketing. Conheça alguns formatos:

  • Publicação de posts em blog;
  • Divulgação de Infográficos;
  • Ebooks e Whitepapers;
  • Webinars e Podcasts;
  • Relações Públicas;
  • Questionários;
  • Guest posting;
  • Social Bookmarking;
  • Fóruns online;
  • Vídeos online;
  • Marketing em Comentários;
  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Conteúdo em Mídias Sociais;
  • Estratégias em Blogs.
Diferente do marketing e da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, em vez de interromper.

Origem

O Inbound Marketing vem sendo praticado há bastante tempo por profissionais de marketing, mesmo de forma inconsciente.

Não deixe de conferir a nossa enciclopédia de Marketing de Conteúdo e já começar a trazer bons resultados através dessa prática de Inbound Marketing!

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